Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais cervejas vai ser fabricada em Nampula

A unidade fabril da empresa Cervejas de Moçambique (CDM) localizada na província de Nampula, norte do país, aumentará, a breve trecho, a sua capacidade instalada de produção para 650 mil hectolitros por ano. Neste momento, aquela fábrica inaugurada em 2010 pelo Chefe de Estado, Armando Guebuza, produz 480 mil hectolitros por ano.

De acordo com informações apuradas pela AIM, o aumento da produção resulta da recente instalação de dois tanques de cerveja, adquiridos na companhia europeia Ziemans (vocacionada ao fabrico de equipamento diverso), com finalidade de multiuso para armazenamento e fermentação. A aquisição destes tanques, com uma capacidade de 1.500 hectolitros cada um, custou à empresa 19 milhões meticais (640 mil dólares americanos).

Segundo fontes da empresa, o este investimento é justificado pelo aumento do volume de vendas de cerveja na região norte do país, nomeadamente nas províncias de Nampula, Pemba e Niassa. A fábrica de cerveja de Nampula foi inaugurada em 2010, na sequência de um investimento avaliado em 72 milhões de dólares norte-americanos.

A sua construção visa abastecer o mercado da zona norte, garantido a disponibilidade da cerveja, sobretudo nos momentos de grande procura, concretamente na quadra festiva do Natal e Fim-do-Ano. A CDM possui três fábricas localizadas nas cidades de Maputo, Beira e Nampula, oito entrepostos ou depósitos nas principais cidades do país, e um quadro de pessoal efectivo superior a mil trabalhadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts