Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro bairro residencial para jovens, em Moçambique, é inaugurado em Maputo

Primeiro bairro residencial para jovens

É oficialmente inaugurado na manhã desta terça-feira (4) o primeiro bairro residencial para jovens, construído de raíz no Moçambique pós-independência.

O Casa Jovem, localizado no Distrito Municipal KaMavota, na cidade de Maputo, vai entregar aos proprietários o primeiro lote de mais de 400 apartamentos prontos a habitar, do total de 1.536 apartamentos que fazem parte do projecto, lançado em 2010, pela empresa Charas Lda e que está a ser executado pela Imobiliária X, Lda.

Com apartamento do tipo 1, 2, 3 e 4 o Casa Jovem não só inova no conceito de bairro residencial, em vez dos Condomínios que vão nascendo no nosso país, mas também oferece aos seus clientes preços bastantes acessíveis tendo em conta o mercado inflacionado de habitação que existe em Moçambique.

O bairro Casa Jovem, para além dos apartamente terá, na sua fase final, espaços de lazer para os residentes e visitantes assim como uma vasta área comercial onde deverão funcionar supermercados, farmácias, padarias e/ou pastelarias, ginásios, cafés, escritórios, entre outros locais necessários .

A construção do bairro está orçada em 76,5 milhões de dólares norte-americanos e não conta com nenhum tipo de apoio do Governo de Moçambique. O Casa Jovem está concebido para ser habitado por jovens profissionais com idade até os 40 anos e com um rendimento mínimo mensal, do agregado familiar, de 25 mil meticais.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts