Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros do MDM restituídos à liberdade esta segunda-feira em Inhambane

Alguns dos 37 membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) condenados a dois meses de prisão pelo Tribunal Judicial da Cidade de Inhambane, no sul de Moçambique, acusados de fazer campanha eleitoral na boca das urnas durante as eleições intercalares de abril de 2012, serão, esta segunda-feira (03), restituídos à liberdade.

O chefe da bancada do MDM na Assembleia da República (AR), Lutero Simamgo, confirmou o facto ao @Verdade, na manhã desta segunda-feira. Acrescentou que são apenas alguns membros. Sobre os outros não avançou explicações como também não soube nos dizer o número exacto dos que serão postos em liberade.

Os 37 membros do MDM foram presos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, a 18 de Abril passado, aquando das eleições intercalares, acusados de realizar campanha eleitoral na boca das urnas em pleno dia da votação. Na altura foi instaurado um processo designado “333/12”, o qual culminou com o julgamento dos referidos membros. Sete não compareceram ao tribunal por encontrarem em Maputo.

Os restantes acompaharam o julgamento e testemunharam a fixação da setença contra eles. Entretanto, para além da pena, os condenados deviam pagar uma multa de 2.850 meticais cada.

O julgamento foi feito pelo juiz da Primeira Secção do Tribunal Judicial da Cidade de Inhambame, Alexandre Ndlovu. Na altura vedou-se o recurso contra a sentença ao MDM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts