Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestantes invadem Congresso líbio depois da apresentação do gabinete

Manifestantes invadiram, esta Terça-feira (30), o Congresso líbio, obrigando o cancelamento de uma votação sobre um gabinete nomeado horas antes pelo novo primeiro-ministro do país.

Menos de 100 pessoas, entre civis e ex-combatentes rebeldes, invadiram o plenário durante a votação do ministério proposto pelo primeiro-ministro Ali Zeidan, composto por políticos liberais e islâmicos.

Em caóticas cenas transmitidas pela TV, os parlamentares negociaram com os manifestantes descontentes com algumas das nomeações.

A votação foi brevemente retomada, mas voltou a ser interrompida, levando o presidente do Congresso, Mohammed Magarief, a suspender a sessão até Quarta-feira.

“Que todos os líbios e o mundo inteiro saibam em que condições estamos a trabalhar”, disse Magarief.

Para que Zeidan tome posse, o Congresso precisa de aprovar o gabinete provisório, que terá como foco a restauração da segurança no país petroleiro, onde muitas milícias ainda não se desarmaram depois da guerra civil que levou à deposição do regime de Muammar Khadafi, ano passado.

Zeidan disse que, ao nomear os 27 ministros, buscou um equilíbrio geográfico que atenuasse as tensões regionais no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts