Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crianças foram principais vítimas de atentado contra igreja na Nigéria

As crianças foram as principais vítimas do atentado que visou, Domingo (29), uma igreja de Kaduna, no norte da Nigéria, e que fez oito mortos e 145 feridos, segundo o arcebispo da diocese, Matthew Man-Ndagaso.

“Fiquei mais triste após este incidente infeliz do qual 90 porcento das vítimas são crianças. Rezemos pelo seu pronto restabelecimento e que os próximos das vítimas tenham a coragem de suportar esta perda”, disse o arcebispo, citado pelo diário privado “Leadership”.

O arcebispo lançou um apelo aos cristãos, nomeadamente aos jovens católicos, para evitar represálias, que apenas vão acentuar a tensão e agravar uma situação já difícil.

Um kamikaze a bordo de um veículo armadilhado atacou a igreja católica St Rita de Kaduna durante a missa de Domingo, destruindo uma parte do edifício.

Entre os feridos, figura o padre Bonet Micah, que está actualmente a ser tratado no hospital Garkuwa. O Presidente Goodluck Jonathan condenou o atentado, qualificando-o de “bárbaro e cruel”.

Nenhum grupo ainda reivindicou este ataque, mas a seita islamita Boko Haram é acusada por ter cometido vários atentados contra igrejas, no passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts