O Ferroviário de Maputo perdeu na tarde deste domingo (28) a oportunidade de colar-se ao líder Maxaquene na luta pela conquista do Campeonato Nacional de futebol da 1ª Divisão, o Moçambola, ao consentir um empate sem abertura de contagem diante da HCB. Destino diferente teve o Desportivo de Maputo que perdeu diante da Locomotiva de Nampula antecipando o seu adeus à primeira divisão futebolística do país.
Foi ao todo um jogo de sentido único: baliza do guarda-redes Xico. O Ferroviário de Maputo jogou praticamente todos os noventa minutos atrás do golo e tentou de todas as maneiras possíveis e imaginárias abrir o marcador.
Após o empate do líder Maxaquene na tarde deste sábado (27), estava relançada a luta pelo título pelo que a equipa locomotiva da capital entrou bastante motivada a reduzir a diferença para apenas dois pontos. Porém, não conseguiu e total mérito vai ao guarda-redes do HCB que manteve a sua rede inviolável com espectaculares defesas.
Com o nulo a prevalecer até ao minuto 90, o Ferroviário de Maputo mantém a distância de quatro pontos para com o líder Maxaquene.
Alvi negros perdem e afundam-se
Ainda neste domingo, o Desportivo de Maputo agora na 12ª posição perdeu diante do Ferroviário de Nampula por 1 a 0 e certificou-se de que o caminho a seguir neste momento é o da despromoção, visto que com o empate do Chingale de Tete diante do Vilankulo FC (0 – 0), a diferença pontual com o 11º subiu para quatro, a três jornadas do fim da competição.
Quadro completo de resultados:
Liga Muçulmana 5 – 0 Têxtil do Púnguè
Costa do Sol 0 – 0 Maxaquene
Ferroviário de Pemba 1 – 0 Incomáti
Chingale de Tete 0 – 0 Vilankulo FC
Ferroviário de Nampula 1 – 0 Desportivo
Ferroviário de Maputo 0 – 0 HCB de Songo
Ferroviário da Beira 3 – 0 Clube de Chibuto
