A Liga Desportiva mantém-se invencível no grupo A da fase final da Taça dos Campeões Africanos de Basquetebol feminino, ao fim do terceiro dia de competição, que decorre na cidade de Abidjan na Costa do Marfim.
Na estreia, que aconteceu na sexta-feira (19), a equipa de Nazir Salé não se fez de rogada e (con)venceram de forma humilhante a equipa do First Bank da Nigéria por 87 a 42 com parciais de 23-08 no primeiro período, 22-04 no segundo, 23-14 no terceiro e 19-16 no último.
No segundo dia, já no sábado (20), o confronto foi contra as actuais detentoras do título, as angolanas do 1º de Agosto. Esta partida que foi uma autêntica recreação da final da fase preliminar de Maputo, terminou também com uma vitória suada da Liga Desportiva por um diferencial de apenas quatro pontos ou seja, 50 a 54.
No domingo, a equipa nacional não jogou mas somou mais uma vitória porque as adversárias da ASB RADI da República Democrática do Congo ainda não chegaram à capital do Costa do Marfim.
Esta segunda-feira é dia de descanso e as representantes da bandeira nacional regressam nesta terça-feira para defrontar o CSA da Costa do Marfim.
Importa referir que a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) – África recusou a inscrição das campeãs nacionais com o nome de Liga Muçulmana por incluir uma designação religiosa, o que a acontecer violaria o artigo 58 do seu Regulamento de Competições facto que as obrigou a adoptarem o nome Liga Desportiva.
