Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zimbabweano baleado mortalmente em Manica

Zimbabweano baleado mortalmente em Manica

Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) balearam mortalmente um cidadão de nacionalidade Zimbabweana no Distrito de Báruè, província de Manica. O caso deu-se este domingo (21), por volta das 21horas, no Bairro Futuro Melhor, na Vila de Catandica.

A vítima, de 24 anos de idade, chamava-se Tawanda e morava na Vila onde encontrou a morte há mais de quatro anos.

Segundo a Rádio Catandica, o comandante distrital substituto da PRM em Báruè, Januário Banda, confirmou o incidente e disse que os agentes nele envolvidos estavam em serviço. O malogrado teria tentado, sem sucesso, apoderar-se da arma de fogo de um dos policiais. Ele trazia consigo uma faca.

Segundo um membro a Polícia Comunitária, que na altura também estava em serviço na mesma zona, os membros da PRM intersectaram o jovem e exigiram-lhe Bilhetes de Identidade (BI), o qual não portava. Perante as exigências dos agentes da PRM pós-se em fuga e um deles disparou directamente no alvo dois tiros, dos quais um foi fatal.

O mesmo membro da Polícia Comunitária rebate a versão a Polícia, segundo a qual o malogrado trazia uma faca. Tratou-se de negligência dos membros da PRM. De acordo com o mesmo, é frequente, em Báruè, alguns agentes da PRM fazerem cobranças ilícitas àqueles cidadãos que são interpelados na via pública sem BI.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts