Um grupo de criminosos armados envolveu-se, na tarde desta segunda-feira (15), na cidade de Nampula, num tiroteio com a Polícia da República de Moçambique (PRM). Uma Força de Intervenção Rápida (FIR) esteve no local para fazer face ao tiroteio.
Os agentes da PRM foram confrontados com a situação quando cumpriam uma jornada de patrulhamento na via pública no bairro de Namutequeliua. A reportagem do @Verdade presenciou o incidente que movimentou um aparato policial em prontidão combativa.Testemunhas no local afirmaram que o grupo era composto por sete pessoas, das quais um está detido na posse de duas armas de fogo e as respectivas munições.
Segundo os depoimentos colhidos pela nossa reportagem, os meliantes pretendiam assaltar um estabelecimento comercial do “MH”, sito na zona do “Gato Preto” naquele bairro.
Entretanto, coincidentemente, a Polícia passava pelo local e ao desconfiar do movimento tratou de desbaratar o plano, tendo os meliantes respondido com tiros.
Outro caso similar deu-se no bairro de Mutauanha, também em Nampula, onde indivíduos desconhecidos, fortemente armados, ameaçaram os proprietários de algumas residências próximas do mercado do Matadouro, mas não conseguiram levar nada devido à intervenção popular. Aqui não houve disparos.
O oficial de Imprensa no Comando Provincial da PRM em Nampula, Miguel Bartolomeu, quando instado por jornalistas a se pronunciar sobre o caso não desmentiu como também não confirmou.
“O caso não foi enquadrado no relatório diário da corporação. Iremos nos inteirar do assunto e vamos nos pronunciar em momento oportuno”, disse.
