Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial 2014: Espanha goleia Belarus fora; Itália e Suécia sofrem para vencer

Com três golos de Pedro, a Espanha derrotou Belarus por 4 a 0, esta Sexta-feira (12), pelo grupo 1 das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e passou a acumular 24 vitórias consecutivas nas fases classificatórias de grandes torneios, numa jornada em que Itália e Suécia ainda sofreram para vencer os seus jogos.

Na gélida Minsk, capital de Belarus, os actuais campeões europeus e mundiais exibiram a sua eficiência habitual, controlando a posse de bola e desarmando rapidamente qualquer ataque da fraca selecção local.

O avançado Jordi Alba marcou o primeiro golo aos 12 minutos, após receber passe de Pedro e driblar o guarda-redes Sergei Veremko. Nove minutos depois, David Silva deixou Pedro livre para marcar o segundo.

O mesmo Pedro faria mais um aos 24 minutos da segunda parte, escapando da marcação e chutando por cobertura, e aos 27 minutos, fechando a goleada após o passe de Cesc Fábregas.

Itália e Suécia em risco

Pelo grupo B, a Itália marcou o primeiro golo contra a Arménia aos 11 minutos, em penalti cobrado por Andrea Pirlo, mas os mandantes empataram em seguida, numa arrancada de Henrikh Mkhitaryan.

O guarda-redes italiano Gianluigi Buffon defendeu de forma espectacular um voleio de Davit Manoyan aos 11 minutos da etapa final, impedindo que os arménios virassem o confronto, e aos 19 minutos Daniele de Rossi aproveitou o cruzamento de Andrea Pirlo e marcou de cabeça.

Pablo Osvaldo marcou o último golo fazendo 3 a 1 aos 36 minutos, também de cabeça, após uma cobrança de falta. A Itália tem agora sete pontos em três jogos, e lidera a sua chave.

Já no novo relvado artificial de Torshavn, nas Ilhas Faroe, a amadora selecção local saiu na frente da Suécia aos 12 minutos da segunda parte, após a falha do avançado Jonas Olsson, aproveitada por Rogvi Baldvinsson.

Os suecos empataram aos 20 minutos, com Andreas Isaksson, após troca de passes entre Zlatan Ibrahimovic e Anders Svensson.

Ibrahimovic acabaria salvando a Suécia do vexame aos 30 minutos, após assistência de Pontus Wernbloom. A Suécia venceu os seus dois jogos até agora pelo Grupo C e ocupa o segundo lugar da chave, atrás apenas da Alemanha, que soma 9 pontos, mas em três jogos disputados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts