Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupo espanhol Sanjose vai construir mais de quatro mil casas em três províncias

Quatro mil e quinhentas casas, orçadas em 150 milhões de dólares norte-americanos, serão construídas nas províncias de Maputo, Sofala e Nampula ao abrigo de um memorando assinado, esta quinta-feira (11), em Maputo, pelo Fundo de Fomento de Habitação (FFH) e o Grupo espanhol Sanjose.

O projecto, que vai gerar cerca de 20 mil empregos, faz parte de um outro que envolve a construção de 100 mil casas programadas pelo Governo moçambicano para os próximos 10 anos, em parceria com Grupo Sanjose. Vai ter dois tipos de construções, um unifamiliar e outro de prédios habitacionais com três ou quatro pisos.

Em Maputo, as referidas casas serão erguidas no distrito de Marracuene. Em Sofala, no município de Dondo e em Nampula, no município com mesmo nome. Em cada local serão erguidas 1.500 casas num prazo de 24 meses, a um custo de 30 mil dólares.

Estão previstas infra-estruturas básicas e equipamentos sociais nestes locais, tais como redes de abastecimento de água e saneamento, vias de acesso, iluminação pública, centro de saúde, escola, mercado, dentre outras.

Na ocasião, o ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, disse que o programa existe há dois anos. Através dele foi possível elaborar uma Política e uma Estratégia de Habitação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts