Depois de lançado em Maputo, o livro de contos do escritor Alex Dau, intitulado “Heróis de Palmo e Meio”, vai ser lançado, na próxima terça-feira (16), no Instituto Camões – Centro Cultural Português da Beira.
O aludido livro é o segundo do autor. O primeiro intitula-se “Reclusos do Tempo”, publicado em 2004 sob a chancela da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).Alex Dau conta que a segunda obra surge da necessidade de provar a ele mesmo que depois do primeiro livro é possível publicar um outro e se firmar como um indivíduo capaz de escrever sobre coisas diferentes.
“Heróis de Palmo e Meio” é composto por 12 contos, dos quais três inéditos e os outros publicados dispersamente na revista Tempo e no suplemento cultural do jornal notícias.
Dau, de nome completo Paulo Alexandre Dauto da Conceição, mantém o seu estilo criativo de contar histórias de forma coerente e com poucos devaneios. Nasceu a 23 de Maio em 1795, em Quelimane, província da Zambézia.
A iniciativa de proceder ao lançamento da obra na Beira resulta da vontade de fazer chegá-la a mais leitores nacionais. Tem o apoio da AEMO, da editora Alcance e do BCI, financiador da publicação e do Instituto Camões.