Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique sobe dez lugares no Ranking da FIFA

Na última actualização do Ranking da FIFA para o mês de Outubro divulgada, esta Quarta-feira (03), Moçambique deu um salto galopante ao deixar o 109º para assumir agora 99º lugar.

Na actualização passada (Setembro), Moçambique havia caído dois lugares, do 107º ao 109º. Porém, este mês de Outubro, o país é destacado por ter alcançado o seu melhor progresso de sempre ao subir dez lugares na tabela classificativa divulgada mensalmente pelo órgão máximo de gestão do desporto-rei.

Para o Ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF), aquela que agrupa apenas países africanos, Moçambique assume agora a 28ª posição, sete lugares acima daquela que assumia em Setembro.

Esta subida deveu-se particularmente à saborosa vitória dos “Mambas” por dois a zero diante da sua congénere de Marrocos, no passado dia 09 de Setembro, em jogo da primeira mão da última fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2013). O confronto teve como palco o Estádio da Machava.

Entretanto, refira-se, apesar deste resultado, Moçambique continua abaixo do Marrocos, seu adversário que manteve a 68ª posição no Ranking da FIFA e a 16ª no da CAF.

Estas duas equipas voltam a cruzar caminhos no próximo dia 13 de Outubro (Sábado) em Marraquexe, Marrocos, para o jogo da segunda mão de acesso ao certame que vai decorrer na vizinha África do Sul.

Cabo Verde faz história

A Selecção Nacional de Cabo Verde alcançou a sua melhor classificação de sempre no ranking da FIFA, subindo 14 lugares para ocupar agora a 51ª posição a nível mundial e o 10º entre os países africanos na classificação do mês de Outubro.

Com esta subida, os “Tubarões Azuis” ultrapassaram os “Leões Indomáveis” dos Camarões, seus adversários da segunda mão das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013, estes últimos que perderam dez lugares, passando agora a figurar como 16º classificado no continente africano e 71º a nível mundial.

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo dia 14 em Yaoundé, capital do Camarões, na partida que marcará o regresso de Samuel Eto’o à sua selecção. Dois a zero foi o resultado da primeira mão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts