Em jogo referente à quarta jornada do Campeonato de Futsal da cidade de Maputo, a equipa da Autoridade Tributária (AT) tombou e perdeu a liderança do campeonato diante dos Transportes Lalgy.
O resultado de 4 a 2, a favor dos camionistas, foi a benefício da sua tenacidade em saírem do pavilhão do Iqbal com os três pontos. Até porque a Autoridade Tributária não facilitou o trabalho da equipa contrária e, senão tivesse tirado o pé do acelerador, podia, no mínimo, ter forçado a um empate.
Quem saiu beneficiado com a derrota da AT, e assumir a liderança da prova, foi a equipa do Incopal que não deu tréguas e domesticou a Mcel por oito bolas a duas, numa partida em que vontade de abandonar o campo não faltou aos jogadores da rede de telefonia móvel.
Liga Muçulmana e Lalgy continuam com menos um jogo
Aquele que devia ser o cartaz da jornada três, adiado devido à chuva que caiu em Maputo, continua sem datas marcadas. Todavia, a Comissão de Futsal da cidade na pessoa do seu presidente, Armando Macuácua, garantiu à nossa redacção que algo está sendo feito para que embate tenha lugar na próxima semana.
Este confronto é de capital importância porque, para além de devolver o brilho competitivo da prova, poderá, independentemente do resultado, definir um novo líder.
No jogo realizado sábado, a Liga Muçulmana goleou a Auto Avenida por 8 a 2 e, com menos um jogo, assume a segunda posição com nove pontos seguido pelos camionistas com igual número.
A cauda da tabela classificativa continua a ser ocupada pela Mcel e pelo Café Alegria que, sem pontuação, ainda não experimentaram o sabor da vitória e ambos.
A Autoridade Tributária assume a quarta posição com sete pontos. O Al Mahid e Auto Avenida com seis e três pontos ocupam a quinta e sexta posições respectivamente.
Próxima jornada:
Sexta-feira, 21/09/12 – Pavilhão da Comunidade Maometana
Café Alegria X Transportes Lalgy
Autoridade Tributária X Auto-Avenida
Incopal X Al Mahid
Liga Muçulmana X Mcel

