Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ponte metálica na auto estrada que liga Maputo e Matola arrancada por camião coloca peões em perigo

A passadeira central da ponte metálica construída na zona “Casa Branca” para peões, no Município da Matola, ao longo da Estrada Nacional Número 4, foi arrancada por um camião basculante por volta das 22 horas desta segunda-feira (24).

O @Verdade apurou de alguns moradores daquela área residencial que não houve vítimas. Apenas o tráfego ficou interrompido desde aquela noite às primeiras horas desta terça-feira (25).

Devido ao desabamento da ponte, os transeuntes vandalizaram a rede metálica que divide as duas faixas de rodagem para poderem atravessar de uma extremidade para a outra. Contra todos os riscos de acidentes de viação procuram chegar aos mercados informais existentes em cada lado.

A Trans African Concessions (TRAC) colocou na via uma sinalização para que se conduza a uma velocidade inferior a 60 Km/h.

O vereador dos Transportes e Trânsito do Município da Matola, Lucas Nhaca, disse telefónica ao @Verdade que este é o segundo incidente a ocorrer na EN4. O primeiro foi em 2006 algures na zona da “BIC”, mas também sem vítima.

Lucas Nhaca considera que naquela via as pessoas estão expostas aos acidentes de viação porque as viaturas transitam a alta velocidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts