Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting e Benfica levam rivalidade ao mundo financeiro

O Sporting de Lisboa lançou, Segunda-feira (24), um duro ataque ao arquirrival Benfica, dizendo que a equipa está em situação de “falência técnica” e não tem direito de interferir nos problemas do Sporting.

A confusão começou depois de o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, ter dito, semana passada, que alguns clubes portugueses pareciam ter encontrado “uma fórmula mágica” para sobreviver apesar de divulgar sucessivos balanços mostrando contas no vermelho.

Um texto, publicado no site do Sporting, ironiza Vieira por ser um “antigo associado” clube, e diz que, apesar disso, “o Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica”.

“O passivo do Benfica é o maior que já existiu no desporto português”, prossegue a nota, que acusa o dirigente rival de ter levado o Benfica a uma situação de “falência técnica”. O Benfica não quis comentar as declarações do Sporting.

Segundo os relatórios divulgados aos seus accionistas, o Benfica teve prejuízo de 12 milhões de euros (16 milhões de dólares) entre Julho de 2011 e Junho de 2012, e o seu passivo totalizou 426 milhões de euros, um aumento de 11 por cento em relação ao ano anterior.

O património do Benfica era de 142 milhões de euros. Já o Sporting, que busca investidores, divulgou prejuízo de 46 milhões de euros no mesmo período, um aumento de 4 por cento, motivado principalmente pela contratação de novos jogadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts