O Bayern de Munique fez dois golos em três minutos e bateu o Schalke 04 por 2 x 0 no sábado, permanecendo no topo da tabela do Campeonato Alemão com quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o rival Borussia Dortmund perdeu por 3 x 2 para o Hamburgo e encerrou uma série invicta de 31 partidas.
O visitante Bayern, no embalo da vitória por 2 x 1 sobre o Valencia na quarta-feira, saiu na frente aos 10 minutos da segunda etapa, quando Toni Kroos recebeu de Thomas Mueller e acertou um chute rasteiro para bater o guarda-redes Lars Unnerstall.
Mueller então fez o segundo golo, passando a bola entre as pernas de um defensor na direita e chutando entre dois outros para marcar seu quarto golo na temporada e silenciar os 61.000 espectadores da Auf Schalke Arena.
O Bayern, que jogou sem o lesionado Franck Ribery, tem 12 pontos ao lado do recém-promovido à elite Eintracht Frankfurt, que bateu o Nuremberg por 2 x 1 na sexta-feira.
O campeão Borussia Dortmund está cinco pontos atrás, depois de ver o Hamburgo batalhar pela vitória com dois gols do sul-coreano Son Heung-min.
O Borussia Dortmund está com sete pontos, mesma pontuação do seu colega de Liga dos Campeões Schalke enquanto o Hamburgo, que detém o recorde de invencibilidade de 36 partidas alcançado em 1983, saiu da lanterna após três derrotas seguidas.