Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CIP divulga relatório de rastreio da despesa pública

O Centro de Integridade Pública (CIP) e o seu parceiro provincial, o Instituto para Cidadania e Desenvolvimento Sustentável (FACILIDADE) divulgam, próxima Terça-feira (04), em Nampula, os resultados do rastreio da despesa pública referentes ao exercício económico de 2011.

O Rastreio da Despesa Pública é parte do Programa de Monitoria do Orçamento, Rastreio da Despesa Pública e Auditoria Social, implementado pelo CIP desde 2011. Este programa tem como objectivo principal contribuir para o aumento da efectividade da despesa pública em Moçambique como viés para a redução da pobreza e promoção do desenvolvimento.

Segundo o CIP, a divulgação dos resultados atinentes ao documento em alusão, visa partilhar as principais constatações no exercício de rastreio realizado entre os meses de Abril e Maio do ano passado. A actividade cobriu vários fundos de investimento descentralizados, designadamente, os fundos de Infra-Estruturas distritais, de desenvolvimento distrital (sete milhões), de estradas, de apoio directo às escolas, de construção de salas de aulas e de abastecimento de água nos distritos de Monapo, Murrupula e Ribauè.

O documento não só resume as constatações verificadas no exercício económico de 2011, como também faz comparação com as actividades de 2010.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts