O Conselho de Administração da mediacoop SA decidiu esta semana nomear, a título póstumo, o fotojornalista moçambicano, recentemente falecido, Kok Nam como Director Emérito do jornal Savana, com assento registado nas publicações em formato papel e electrónico.
Em comunicado, a mediacoop recorda “os ensinamentos e posicionamentos como profissional rigoroso e exigente com os seus editores e repórteres. Cultor da qualidade e da independência editorial da publicação, procurou defender com intransigência o jornal e os seus profissionais, contra tentativas de intimidação, ingerência e aliciamentos vários.”
“Por tudo isto, pelo seu exemplo, Kok Nam continuará a estar sempre presente no nosso dia a dia, sobretudo nos momentos difíceis e nas encruzilhadas profissionais com que muitas vezes nos defrontamos na difícil missão de informar com integridade e honestidade em Moçambique” acrescenta a mediacoop no comunicado recebido esta quinta-feira na nossa redacção.
Kok Nam, foi o director eleito do Savana desde a sua criação a 21 de Janeiro de 1994, até à data da sua morte a 11 de Agosto corrente.