Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket sub-18: Senegal na rota da nossa selecção

A selecção nacional de basquetebol sub-18 masculina perdeu na noite desta terça-feira(21) diante do Gana por 47 a 66, em jogo da última jornada da fase de grupos do Campeonato Africano de Basquetbol (Afrobasket) da categoria, que decorre na capital moçambicana até ao próximo dia 25. Nos quarto de final Moçambique disputa um lugar nas meias finais diante da poderosa selecção do Senegal.

O conjunto nacional na partida diante do Gana apresentou-se com uma atitude bastante diferente daquela que vinha tendo e que, antes deste jogo, culminou com uma vitória folgada diante da Tunísia (61-54). Aliás, foi este resultado que antecipou a passagem de Moçambique para a fase seguinte da competição.

Contudo, uma vitória no jogo derradeiro da fase de grupos, desperdiçado por Moçambique, colocaria os nossos rapazes na primeira posição do grupo A e na rota de equipas acessíveis como por exemplo a Angola.

No primeiro período Moçambique saiu a perder por 16 – 23 mas esteve em franca recuperação que apesar disso, não evitou que chegasse o intervalo a perder. No terceiro período Moçambique ainda podia ter feito melhor mas desperdiçador, como aliás tem sido apanágio mesmo quando demonstra estar bem, não resistiu à pressão ganense e cedeu. O quarto e último período foi mais de ensaio para a equipa ganense tendo terminado a partida a vencer por 47 a 66.

Com este resultado, a selecção nacional terminou a fase em terceiro lugar atrás do Mali, vencedor do grupo e do Gana. Tunísia e Ruanda respectivamente, terminaram na cauda da tabela do grupo.

Já no grupo B, o Egipto não teve indolência ao demonstrar uma vez mais que continua a ter a mesma boa escola de basquetebol de África ao terminar a fase em primeiro lugar. Senegal, Costa do Marfim e Angola são as outras equipas acompanhantes dos faraós para a fase seguinte que inicia já nesta quinta-feira no pavilhão do Académica, cidade de Maputo, com os seguinte confrontos, onde só a vitória interessa:

Angola – Mali

Tunísia – Egipto

Gana – Costa do Marfim

Moçambique – Senegal

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts