A estação de televisão privada TV pertencente ao opositor gabonês André Mba Obame perdeu o seu sinal desde, Quinta-feira (16), quando transmitia em directo uma manifestação da oposição gabonesa que ocasionou vários feridos, soube a PANA, Sexta-feira (17), junto da direcção deste canal televisivo em Libreville, a capital.
Segundo o presidente director-geral da TV, Franck Nguema, primo de Mba Obame, «várias pessoas não identificadas puseram fogo no transmissor da TV localizado num edifício do bairro popular de Nkembo».
«O transmissor da TV, situado bastante longe da estação televisiva, foi sabotado por desconhecidos, Quinta-feira (16), depois de o canal divulgar localmente e por satélite os violentos confrontos que envolveram as forças policiais, Quarta-feira», declarou à PANA Christian Mboula, um jornalista da TV.
O opositor gabonês André Mba Obane, declarado oficialmente como o segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais de 2009 vencidas por Ali Bongo, continua a contestar a vitória deste último.
Quarta-feira (15), perto de 300 pessoas manifestaram-se pelas ruas de Libreville, por iniciativa do seu partido dissolvido, União Nacional (UN), para reclamar pela realização duma conferência nacional.