Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Maxaquene imparável aumenta vantagem na liderança

Moçambola: Maxaquene imparável aumenta vantagem na liderança

E na primeira jornada em que foi chamada a defender a liderança do Campeonato Nacional de futebol, o Moçambola, a equipa tricolor não vacilou e derrotou o Clube do Chibuto na tarde deste sábado. Em Nampula, casa emprestada, o Ferroviário de Pemba recebeu e conquistou a sua primeira vitória na prova derrotando o Desportivo de Maputo.

A equipa de Arnaldo Salvado deslocou-se ao difícil campo do Chibuto, onde até teve que saltar um muro para entrar no relvado, e ainda antes do intervalo adiantou no marcador pelo capitão Macamito.

O golo da tranquilidade, que cortou as aspirações dos guerreiros de ainda chegarem ao empate, surgiu dos pés do homem-golo da edição passada do Moçambola, o Betinho.

Com o resultado, o Maxaquene arrasta temporariamente a vantagem para cinco pontos sobre o Ferroviário de Maputo actualmente segundo classificado com 31 pontos.

Desportivo já não respira

Quando Dário Monteiro aos 37 minutos fez calar o 25 de Junho, tudo pareceu que o distribuidor de pontos do Moçambola iria dar os ombros a torcer para os alvinegros respirarem. Mas, Evaldo foi o primeiro rebelde dos locomotivas a admoestar a oferta barata de pontos ao Desportivo ao empatar a partida.

A cambalhota foi exarada por Binó que transformou o Ferroviário de Pemba de mero distribuidor de pontos, para um autêntico camarão, a quem incumbem as seguintes palavras: “Ou aqui caímos juntos ou tu me alivias desta zona de água”.

Domingo de clássicos

O Ferroviário de Maputo vai no Estádio da Machava receber o Costa do Sol em mais um clássico do Moçambola, a terceira partida oficial entre ambos nesta temporada, um para Moçambola e outro para a Taça de Moçambique. O Costa de Sol é quotado como favorito para este jogo por ter vencido as duas partidas bem como pelo Ferroviário de Maputo estar muito abatido com a perda do comando.

Contudo, o Ferroviário de Maputo longe de regressar à liderança e pressionado pelo Maxaquene, precisa mais do que nunca vencer a partida para manter a perseguição.

O outro clássico vem do centro do país onde se prevê uma vez mais uma lotação do caldeirão do Chiveve. O Ferroviário da Beira recebe o Têxtil de Púnguè.

Confira os jogos agendados para este Domingo a partir das 15h, e que voce pode seguir em directo no TWITTER @verdademz:

Campo de Xinavane. Liga Muçulmana X Incomáti de Xinavane

Estádio 25 de Junho. Ferroviário de Nampula X Chingale de Tete

Estádio da Machava. Ferroviário de Maputo X Costa do Sol

Campo do Ferroviário da Beira. Ferroviário da Beira X Têxtil de Púnguè

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts