Um aparatoso acidente de viação registou-se no distrito de Govuro, norte da província de Inhambane. O facto ocorreu quando uma viatura de marca Mercedes-benz, com chapa de inscrição CA-67-49 na altura conduzida por um cidadão nacional de nome Azarias, despistou-se e capotou de seguida, tendo tirado vida a seis pessoas que se faziam transportar na viatura.
A polícia, presume que o acidente tenha sido causado pelo excesso de velocidade. Dados da PRM dão conta ainda de que foram registados 42 acidentes de viação contra 58 do igual período do ano passado, dos quais resultaram em 27 óbitos, 37 feridos graves e 42 ligeiros.
Das sinistralidades rodoviárias ocorridas no período em análise, 27 foram do tipo atropelamento, seis choque entre carros, quatro do tipo despiste e capotamento e choque carro-moto.
Segundo Pedro Cossa, concorreram para as sinistralidades, o excesso de velocidade com oito casos, condução em estado de embriaguez quatro, entre outras causas.
No que tange ao combate e prevenção da sinistralidade rodoviária a polícia fiscalizou 21.872 viaturas, das quais 92 viaturas foram apreendidas, foram impostas 4.662 multas por diversas irregularidades, apreendidas 69 cartas de condução e recolheram aos calabouços oito pessoas por condução ilegal.