Serena e Venus Williams mantiveram o seu ouro olímpico nas duplas derrotando a dupla tcheca de Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por duplo 6-4 neste domingo(5), tornando-se as primeiras tenistas da história a conquistar quatro ouros cada uma.
As irmãs norte-americanas, que também ficaram com o título de duplas em Pequim-2008 e Sydney-2000, levaram uma hora e meia para selar a vitória sobre as quartas cabeças-de-chave na Quadra Central.
“É único estar junto da Venus e erguer a medalha de ouro. Disputamos e conquistamos o ouro três vezes. Isso nos deixa muito empolgadas”, disse Serena, que também arrebatou o ouro na final de simples no sábado.
A dupla tcheca salvou dois match points antes de Venus garantir o título com um voleio de backhand, abraçando a irmã em comemoração enquanto gritos de ‘USA! USA!’ eram ouvidos na plateia.
Levando em conta o ouro em singulares de Venus em Sydney, as irmãs superaram o recorde anterior do britânico Reginald Doherty, que chegou a um total de três ouros em 1900 e 1908.
“É incrível. Depois da vitória de Serena, acho que mais que tudo estamos felizes por aumentar a contagem de medalhas de nosso país e ser parte disso. Nem parece real”, declarou Venus, que já pensa em mais um ouro em dupla na Olimpíada do Rio de 2016.
“Com certeza estamos planeiando para o Rio. Vamos nos despedir em grande estilo lá. Com sorte levando o quarto ouro, nunca se sabe.”