O presidente Barack Obama manifestou nesta quinta-feira sua esperança de que a economia dos Estados Unidos comece a se restabelecer em um ou dois anos.
Durante um comício em Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA), Obama justificou as gigantescas verbas liberadas por seu governo e os déficits de
1,752 trilhão e 1,171 trilhão de dólares previstos para 2009 e 2010 em seu primeiro orçamento. Ele prometeu, porém, reduzir estes déficits.
“Assim que a economia começar a se restabeceler, e espero que isso aconteça daqui a um ou dois anos, abriremos o caminho para a redução dos déficits”, declarou.
“Sei como os tempos estão difíceis em Los Angeles, na Califórnia e em todo o país”, acrescentou Obama, num momento em que os Estados Unidos passam por sua pior crise econômica desde os anos 30.
“Vamos superar estes problemas. Garanto a vocês que nosso país vai ficar mais forte, e mais próspero. Não posso dizer quanto tempo vai levar, nem quais obstáculos teremos que enfrentar, mas prometo o seguinte: dias melhores virão”.