O actor Arnold Schwarzenegger vai criar um instituto para tratar de políticas globais e voltará a fazer filmes de acção, depois de passar sete anos como governador da Califórnia.
A Universidade do Sul da Califórnia anunciou, esta Quinta-feira (2), a criação do Instituto Schwarzenegger para Políticas Estatais e Globais, que terá sede no câmpus da instituição em Los Angeles.
A USC e Schwarzenegger disseram em nota que o novo instituto vai se dedicar À “responsabilidade dos líderes de transcenderem o partidarismo e implementarem as políticas que mais beneficiem as pessoas às quais servem”.
O astro de “O Exterminador do Futuro” e ex-fisiculturista praticamente abandonou a carreira cinematográfica depois de ser eleito governador pelo Partido Republicano, em 2003.
Mas, aos 65 anos, vai se juntar a Sylvester Stallone para fazer “Os Mercenários 2”, ainda em agosto, e depois tem mais cinco filmes na fila.
O futuro de Schwarzenegger vinha sendo objecto de especulações desde que ele preparava-se para deixar o cargo, no início de 2011.
As opiniões dividiam-se sobre se ele iria concorrer ao Senado, voltar a actuar ou assumir algum cargo no governo de Barack Obama.