Num evento do município de Quelimane, este Domingo (22), um chefe do posto administrativo do conselho municipal ostentou a bandeira do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na sua motorizada, além de muitos dirigentes terem participado com camisetas daquela formação partidária.
Como tudo aconteceu?Já se sabia que a selecção da cidade de Quelimane, que participou nos jogos inter-municipais realizados em Gurúè, chegariam a Quelimane, este Domingo (22).
Já que os rapazes que estiveram em Gurúè representavam os munícipes de Quelimane, o edil Manuel de Araújo tomou a iniciativa, e como lhe é característico, de convocar os munícipes para dirigirem-se à Sagrada Família, a fim de condignamente receberem a selecção de Quelimane.
A mensagem do edil circulou até nas redes sociais. Mas, chegados ao local, eis que uma bandeira do MDM foi posta à frente da caravana dos atletas de Quelimane, demonstrando claramente que houve aproveitamento político dum acto que nem sequer havia necessidade de acontecer.
E tudo isso aconteceu aos olhos do edil de Quelimane, que também ficou a assistir ao espectáculo e até tiveram a coragem de “vaguear” pelas artérias da cidade que se pretende que seja para todos.
E não só, alguns vereadores estiveram trajados com camisetas do partido ao invés de usarem indumentárias do município.
Outros que, como a vereadora Maria Perdiz, só se limitavam em assistir a este espectáculo e nada podiam fazer, porque senão, a decisão do edil seria de exonerá-los logo que acordasse.
Cidadãos atentos ignoraram esta atitude e, mais uma vez, vem se provando que o MDM está a fazer de tudo para tirar dividendos da estadia de Araújo como edil de Quelimane.