Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque em oleoduto Turquia-Iraque interrompe fluxo de petróleo

Bombeiros apagaram neste sábado(21) um incêndio em um oleoduto no sudeste da Turquia, que transporta cerca de um quarto das exportações de petróleo do Iraque, mas ainda era incerto quando o petróleo voltaria a circular, afirmaram fontes de segurança.

Eles culparam uma sabotagem de curdos separatistas pela explosão no oleoduto Kirkuk-Ceyhan. O incêndio começou às 12h locais de sexta-feira próximo à cidade de Midyat na província de Mardin, perto da fronteira com a Síria.

Autoridades colocaram a culpa do ataque no Partido dos Trabalhadores do Curdistão, um grupo separatista que assumiu a autoria de ataques anteriores no oleoduto de 960 quilômetros.

O website Firat News, que tem ligações com o partido, também afirmou que o grupo estava por trás do ataque. Insurgentes no Iraque interromperam no passado o transporte de petróleo nesse oleoduto, o maior do país, e falhas técnicas na tubulação de 35 anos, formado por dois canos, também cortaram os fluxos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts