Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Síria testa mísseis contra ataque na costa; mais 30 mortes

A Marinha da Síria lançou oito mísseis de navios e helicópteros durante o fim de semana, disse a mídia estatal local neste domingo(8), num exercício com o intuito de mostrar a capacidade de “defender a costa da Síria contra qualquer agressão possível.”

“As Forças Navais realizaram um exercício operacional no sábado, usando mísseis lançados do mar e da costa, helicópteros e navios lançadores de mísseis, simulando uma situação de reação a um ataque repentino pelo mar,” disse a agência de notícias síria Sana, acrescentando que as manobras continuarão por diversos dias.

Figuras da oposição têm pedido que seja instaurada uma zona de exclusão aérea e que a Otan faça ataques contra forças sírias, iguais aos realizados contra a Líbia no ano passado, que permitiram que as forças terrestres dos rebeldes acabassem com o domínio de Muammar Khaddafi.

Mas enquanto o presidente Bashar al Assad tem enfrentado sanções e a condenação internacional por causa da sua repressão contra a dissidência, que já fez milhares de mortos, as principais potências ocidentais e árabes têm se esquivado da ideia de uma ação militar direta.

Mais de 30 pessoas foram mortas no domingo, durante um bombardeio do governo e confrontos entre forças sírias e os rebeldes do Exército Livre da Síria, que estão lutando para derrubar Assad, disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Os ativistas relataram fortes bombardeios em áreas residenciais na cidade de Deir al-Zor e na província de Deraa, berço da revolta, perto da fronteira da Jordânia. Rami Abdelrahman, diretor do Observatório, disse que os moradores de al-Sharifa da província Deir al-Zor, disseram que os rebeldes haviam assumido o controle de um tanque roubado durante um combate pela primeira vez e o estavam usando para atacar posições do Exército.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts