Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente do Egito manda Parlamento desfeito voltar ao trabalho

O novo presidente do Egito, Mohamed Mursi, decretou neste domingo (8) que o Parlamento liderado pelos islâmicos deve se reunir novamente até que um novo Parlamento seja eleito, aparentemente revertendo uma decisão tomada pelos generais que governaram interinamente o país, com base em uma decisão judicial.

“O presidente Mohamed Mursi ordenou a retomada das sessões do Parlamento eleito”, disse um comunicado presidencial lido pelo assessor de Mursi, Yasser Ali. “Uma eleição parlamentar antecipada será realizada no prazo de 60 dias, depois que uma nova Constituição for aprovada pela nação”, disse Ali.

A Suprema Corte Constitucional determinou que a Câmara dos Deputados fosse dissolvida no mês passado, depois de encontrar uma falha no processo eleitoral.

Os generais que governaram o Egito interinamente até Mursi assumir o poder, em 30 de junho, implementaram a decisão judicial e assumiram os poderes legislativos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts