Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

RIM regista imenso prejuízo e adia o lançamento do Blackberry 10

A empresa Research In Motion (RIM) registou, esta Quinta-feira (28), um prejuízo operacional mais acentuado do que o esperado, o seu primeiro em oito anos, e adiou o lançamento da nova geração de smartphones BlackBerry até o início do próximo ano, num obstáculo potencialmente devastador para a empresa em dificuldades.

A RIM disse que os seus BlackBerry 10 estão atrasados porque a integração de recursos e um grande volume de códigos na plataforma haviam “exigido mais tempo do que o esperado”.

Mais cedo, a empresa havia dito que lançará o novo produto no final de 2012. “Nossa, que desastre!”, disse o director administrativo do Charter Equity Research, em San Francisco, Edward Snyder.

A RIM está numa “espiral da morte do mercado de celulares”, afirmou. A RIM, que prometeu reduzir os seus custos operacionais em 1 bilhão de dólares, este ano, disse que planeia cortar 5 mil postos de emprego, ou cerca de 30 por cento da sua força de trabalho, enquanto as remessas de smartphones BlackBerry caíram acentuadamente pelo segundo trimestre seguido.

Seu prejuízo líquido ajustado foi de 192 milhões de dólares, ou 0,37 dólar por acção, nos três meses até 2 de Junho. A receita recuou 33 por cento, para 2,8 bilhões de dólares.

A RIM havia alertado que registaria um prejuízo operacional, mas não havia fornecido detalhes. Os analistas, em média, previam um prejuízo de 0,07 dólar por acção, com receita de 3,07 bilhões de dólares, de acordo com uma pesquisa informal da Reuters.

Há um ano, a RIM registou lucro líquido de 695 milhões de dólares, ou 1,33 dólar por acção, com vendas de 4,91 bilhões de dólares. “Do ponto de vista numérico, é difícil imaginar um cenário pior, e ele só vai deteriorar-se a partir de agora”, disse Snyder.

A RIM entregou 7,8 milhões de BlackBerrys no período, ante mais de 14 milhões há dois trimestres. Foi o primeiro trimestre com entregas de menos de 10 milhões de aparelhos desde 2009.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!