Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Após passar mal na Polónia, Eusébio melhora e já está em Portugal

Morreu Eusébio

O maior ídolo da história do futebol português, o moçambicano Eusébio da Silva Ferreira, teve alta nesta quarta-feira (27) do hospital em que estava internado, em Poznan, na Polónia e regressou a Portugal onde seguiu diretamente para o hospital da Luz, uma vez que continua a inspirar cuidados de saúde.

Citado pelo jornal A Bola, o diretor clínico da unidade hospitalar em Lisboa, José Roquete, indica que o Pantera Negra deverá permanecer internado pelo menos durante um dia.

“O Eusébio chegou bem, apenas um pouco cansado, e neste momento encontra-se em situação estável. Estamos a avaliar os exames e as análises que fez na Polónia, pelo que neste momento apenas faremos o indispensável. É certo que ficará internado de hoje para amanhã nos cuidados intensivos e não o iremos deixar ver o jogo da Seleção”, explicou José Roquete.

O clínico explicou ainda que Eusébio queria seguir de imediato para sua casa, mas acabou por compreender a situação após conversa com a mulher e a filha.

O antigo jogador do Benfica, e da selecção Portuguesa, estava no país do Leste Europeu como embaixador da selecção lusa no Euro 2012, quando, no último sábado, sofreu uma crise de hipertensão.

Esta foi a quarta vez que o Eusébio, de 70 anos, foi internado nos últimos sete meses. Exames realizados em Poznan negaram a existência de um ataque cardíaco, como se suspeitou que o ex-jogador havia sofrido a princípio, mas apontaram um estado de saúde bastante frágil.

Eusébio atuou profissionalmente de 1957 a 1979. Pelo Benfica, foi 11 vezes campeão português e ganhou uma Liga dos Campeões da Europa. Defendendo a selecção portuguesa, foi o melhor marcador do Mundial de 1966, com nove golos marcados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!