Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova plano estratégico da cultura

O governo moçambicano aprovou, Quinta-feira, em Maputo, o Plano Estratégico da Cultura 2012-2022, que tem como objectivo a promoção da cultura como factor de desenvolvimento económico, social e humano.

Este desenvolvimento, segundo o documento, deverá ser realizado através da protecção, promoção e valorização do património cultural, da estruturação e desenvolvimento dos sectores de actividade cultural e de uma melhor participação dos diferentes componentes da sociedade moçambicana na dinâmica cultural e no acesso universal à cultura.

Falando aos jornalistas, momentos depois da sessão semanal do Conselho de Ministros, que teve lugar esta quinta-feira, o Ministro da Cultura, Armando Artur, explicou que o Plano Estratégico da Cultura, ora aprovado, estrutura-se em duas linhas de acção que se interligam, as quais se centram no funcionamento e coordenação institucional e no impulso ao desenvolvimento das acções culturais.

Para fins operativos, segundo o Ministro, estas duas linhas orientadoras estão sub-estruturadas em quatro programas, nomeadamente: a gestão do sector cultural, a cultura como factor de geração de rendimento, a cultura como elemento de identidade e coesão social e admissão e transmissão da cultura nos domínios politico e social.

“Cada um destes programas tem objectivos estratégicos, acções prioritárias, bem como resultados esperados”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!