Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chávez diz que governa plenamente a Venezuela

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, rompeu, esta Segunda-feira, uma semana de silêncio ao telefonar para a televisão estatal e assegurar que cumpre plenamente as suas funções, apesar de estar a passar por tratamento contra o cancro.

Em declarações concedidas quando cresciam as especulações sobre uma piora de sua saúde, o militar aposentado de 57 anos anunciou com voz firme que voltará a Caracas “nos próximos dias” procedente de Havana, onde encontra-se, há uma semana, a receber radioterapia.

Chávez, que busca um novo período presidencial nas eleições de 7 de Outubro, tem gradualmente diminuído o ritmo das suas aparições públicas desde que foi diagnosticado com cancro, há quase um ano.

“Estou a governar, a cumprir com as minhas funções de chefe de Estado, de chefe de Governo, mas nesta situação especial da qual sairei nos próximos dias e em breve estarei por aí”, declarou o presidente.

Chávez viajou para Cuba a dizer que entraria na “recta final” do seu tratamento, mas muitos ainda perguntam-se se o crítico ferrenho do capitalismo terá condições de suportar uma extenuante campanha contra o jovem candidato da oposição, o governador Henrique Capriles.

“Eu, como candidato, não entrei em campanha … A oposição não vai ganhar nunca mais as eleições na Venezuela”, disse.

O líder socialista, que lidera a maioria das pesquisas a cinco meses das eleições, tem dito que confia em sua recuperação e que os rumores que indicam fragilidade na sua saúde fazem parte duma “guerra suja” da oposição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!