O Liverpool arrasou o Manchester United, líder com Campeonato Inglês, por 4 a 1 em casa neste sábado, na primeira partida da 29ª rodada da competição, e volta a esquentar a luta pelo título ao ocupar a vice-liderança, a quatro pontos do rival.
Os jogadores de Rafael Benítez deram um baile nos comandados de Alex Ferguson num Old Trafford lotado.
O português Cristiano Ronaldo colocou a equipe local à frente do marcador, de pênalti aos 23 minutos de jogo. Nesse momento a partida parecia já ter um roteiro previsível, com a vitória dos atuais campeões ingleses.
Mas bastaram cinco minutos para que o espanhol Fernando Torres empatasse, aproveitando um erro do sérvio Nemenja Vidic, e o capitão do Liverpool, Steven Gerrard, virasse a partida para 2-1, convertendo outra penalidade máxima antes do intervalo (44).
Vidic acabou deixando a equipe de Ferguson em apuros, ao ser expulso após uma dura entrada em Gerrard.
Logo depois, o brasileiro Fábio Aurélio cobrou a falta com perfeição para marcar o terceiro aos 77 de jogo e o italiano Andrea Dossena jogou a pá de cal ao marcar o 4-1 final já nos descontos (90+1).
Os Red Devils mantêm uma vantagem de quatro pontos, com uma partida a menos do que o Liverpool, mas os homens de Benítez, que já haviam vencido por 2-1 no Anfield na primeira fase, mostraram que estão dispostos a lutar pelo título e que este Manchester United não é invencível.