Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Construção de escolas com recurso a estruturas metálicas

A província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique, está a avançar na construção de escolas com recurso a estruturas metálicas, um projecto financiado pelo Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE).

Este modelo de construções oferece maior resistência contra vários fenómenos naturais como vendavais, que nos últimos tempos têm assolado em grande medida o país.

A Directora Provincial de Educação em Cabo Delgado, Graziela Tembe, disse que a zona Sul desta província foi a primeira a ser contemplada com a construção de 15 escolas, entre primárias e uma secundária.

“É um tipo de construção que, para além de se poder concluir em dois meses, dura mais tempo por resistir ate mesmo a vendavais. Estamos satisfeitos com este novo modelo de edificações escolares”, afirmou Graziela Tembe, falando recentemente a AIM, em Cabo Delgado.

As estruturas metálicas usadas nesta zona da província foram recebidas nos meados de 2011 e a conclusão do projecto está prevista para o próximo mês de Abril.

“Depois da zona Sul, a iniciativa avança para a parte Norte de Cabo Delgado, onde as necessidades em infraestruturais escolares é maior do que na parte Central da província”, explicou a fonte, sem avançar os montantes envolvidos.

O Norte de Cabo Delgado também será dotado de 15 escolas de material metálico, incluindo duas secundárias.

Para além de Cabo Delgado, este novo modelo está a ser implementado na província central da Zambézia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts