Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 19 pessoas

Pelo menos 19 pessoas morreram, semana passada, em Moçambique, vítimas de 50 acidentes de viação registados durante esse período.

Além deste número de vítimas, os sinistros feriram 49 pessoas, 26 das quais em estado grave. Falando, Terça-feira, aos jornalistas, o porta-voz do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, disse que 14 dos acidentes aconteceram devido ao excesso de velocidade.

Outros quatro foram corte de prioridade, três ultrapassagens irregulares, entre outras causas. Assim, essas formas de condução resultaram em 34 atropelamentos, seis despistes e capotamentos, 10 casos de choques entre carros, entre outros tipos de acidentes.

No âmbito da prevenção e combate a sinistralidade rodoviária, as autoridades moçambicanas fiscalizaram mais de 45 mil viaturas, trabalho que resultou na aplicação de quatro mil multas e apreensão de 163 viaturas por apresentarem diversas irregularidades.

Igualmente, a Polícia confiscou mais de 350 cartas de condução, 70 das quais pertencentes a titulares encontrados a conduzir sob o efeito do álcool. Ainda neste universo, contam-se 209 cartas confiscadas porque os seus titulares conduziam em excesso de velocidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts