Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Egito prende 15 pessoas em confrontos depois da expulsão da equipa da liga

As forças de segurança do Egito declararam, este Domingo, ter detido 15 pessoas depois de dois dias de confrontos entre adeptos de futebol enfurecidos e policiais militares que mataram uma pessoa e feriram 65 na cidade industrial de Port Said.

Os adeptos tomaram as ruas, Sexta-feira e Sábado, em protesto contra a decisão da Associação Egípcia de Futebol (EFA, na sigla em inglês) de proibir o clube Al-Masry, de Port Said, de disputar duas temporadas por conta do pior desastre num estádio, em toda a história do país.

Mais de 70 pessoas foram mortas, mês passado, durante uma invasão do campo do estádio de Port Said, o incidente mais letal desde os protestos que depuseram o presidente Hosni Mubarak, ano passado.

“Quinze suspeitos foram presos durante os embates ocorridos entre o exército e os manifestantes diante do prédio da Autoridade do Canal de Suez em Port Said”, informou uma fonte de segurança à Reuters.

Os suspeitos serão acusados de tentar tomar de assalto o edifício e destruir as propriedades pública e particular, acrescentou a fonte.

Durante a invasão de campo, em Fevereiro, as portas de aço do estádio foram trancadas, aprisionando os adeptos que tentavam fugir das arquibancadas. Dezenas morreram esmagados.

Muitos adeptos culparam o governo por não enviar policiais suficientes para o estádio, dada a tensão que antecedeu a partida, e muitos acreditam que a violência foi orquestrada por bandidos contratados. Pelo menos mil pessoas ficaram feridas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts