Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia deteve 41 imigrantes ilegais

A Polícia moçambicana (PRM) deteve, semana passada, um total de 41 imigrantes ilegais de diversas nacionalidades que tentavam entrar no pais sem observar as devidas formalidades, muito menos possuir a documentação necessária para o efeito.

Deste universo, segundo o comunicado de imprensa do Comando-Geral da PRM recebido pela AIM, 37 são de nacionalidade congolesa, três etíopes e um burundes.

A fonte não especifica os locais certos da detenção mas a parte norte do país tem sido o mais preferido. No mesmo âmbito, foram igualmente detidos 783 violadores de fronteira, dos quais 486 moçambicanos que, na sua maioria, atravessavam a fronteira comum com a África do Sul e Malawi.

As autoridades sul-africanas repatriaram igualmente 115 moçambicanos, dos quais 99 homens, 11 mulheres e cinco menores que após uma triagem foram encaminhados para o interior do país.

Em relação a preocupante situação da sinistralidade rodoviária, segundo o comunicado do Comando Geral, na semana em análise foram registados 46 acidentes de viação contra 62 de 2001, verificando-se uma redução de 16 casos.

Os sinistros, cujas causas variam desde o excesso de velocidade, má travessia de peões, corte de prioridade, condução em estado ébrio, entre outras, saldaram-se em 30 mortes, contra 37 em igual período em 2011.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts