Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Costa do Marfim vence e apura-se para quartos de final

A Costa do Marfim confirmou a condição de uma das favoritas ao título no Campeonato Africano das Nações (CAN) e garantiu a sua vaga nos quartos de final da competição esta quinta-feira vencendo o Burkina Fasso por 2 a 0, em jogo da segunda jornada do Grupo B. O resultado significou a eliminação de Burkina Fasso, que não somou nenhum ponto até o momento.

Quem abriu o placar para os marfinenses foi Kalou. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o jogador do Chelsea recebeu livre da direita e bateu forte para a baliza. Apesar da vantagem, os Elefantes, como é conhecida a selecção da Costa do Marfim, não fizeram uma grande primeira etapa.

O segundo tempo não foi muito diferente. Mesmo não jogando bem, a Costa do Marfim conseguiu ampliar o resultado.

Quase no fim da partida, a bola foi cruzada despretensiosamente na área adversária, e o defesa Bakary Koné, sozinho, marcou na própria baliza, selando a classificação dos Elefantes.

No final do jogo, um princípio de confusão entre jogadores das duas selecções que teve de ser apaziguado por outros atletas.

Na terceira e última jornada, a Costa do Marfim joga contra o segundo classificado do Grupo B, Angola, na próxima segunda-feira, em Malabo. No mesmo dia, Burkina Fasso apenas cumpre tabela contra o terceiro colocado, Sudão, em Bata.

Sudão quebra jejum e empata com Angola

A seleção do Sudão viveu um dia histórico no CAN: após 36 anos, voltou a marcar um golo na competição e arrancou um empate em 2 a 2 de Angola nesta quinta-feira, pela segunda jornada.

Com o resultado, Angola foi a quatro pontos e está perto de conquistar a vaga na próxima fase, enquanto a seleção sudanesa está em situação mais delicada – precisa vencer o Burkina Faso na última jornada e torcer por tropeços dos seus adversários.

A seleção Angolana adiantou-se no placar, com apenas cinco minutos de jogo. O atacante Manucho aproveitou bem um erro da marcação, recuperou a bola e rematou cruzado. O Sudão conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com o defesa Bashir que, rodeado por dois angolanos, conseguiu encontrar o canto superior do guarda redes Carlos.

O segundo tempo parecia repetição do primeiro: Angola adiantou-se novamente no marcador, abrindo 2 a 1, novamente com Manucho, desta vez de pênalti. E, aos 30, Bashir fez seu segundo golo para empatar a partida. O resultado manteve-se até o apito final.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts