A luta pela liderança do Campeonato Alemão continua acirrada após 18 jornadas. Depois de o Schalke 04 encostar no líder Bayern de Munique com a vitória sobre o rival no confronto de sábado, neste domingo o Borussia Dortmund goleou o Hamburgo por 5 a 1 fora de casa e igualou os 37 pontos da equipa bávara, e no desempate jogou a equipa de Gelsenkirchen para o terceiro lugar, assumindo a vice-liderança.
A goleada foi mais uma prova de que o Borussia está firme na luta pelo título. Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe não se intimidou e, mesmo sem Mario Gotze, poupado por conta de dores na virilha, não demorou a encontrar o caminho da baliza. No primeiro tempo, Grosskreutz e Lewandowski balançaram a rede.
Na etapa final, Blaszczykowski marcou duas vezes – sendo uma de penalti – e transformou a tranquila vitória em goleada. Perto do fim, Lewandowiski apareceu novamente para deixar o seu. O Borussia ainda sofreu um golo de Guerrero, aos 41 minutos.
Na próxima jornada, o Dortmund recebe o Hoffeinheim, enquanto o Hamburgo vai tentar a recuperação fora de casa, diante do fragilizado Hertha Berlim.
Bayern bate Leverkusen e foca na Liga Europa
Bayer Leverkusen e Mainz encerraram a 18ª jornada do Campeonato Alemão com uma partida cheia de emoção que fez os anfitriões retornarem à luta por vaga na próxima edição da Liga Europa com a vitória por 3 a 2.
O Leverkusen abriu o placar com um autogolo de Pospech e aumentou com Friedrich, ainda no primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa, com Polanski e Marco Caliguri, que saiu do banco para buscar a reação do Mainz.
Aos 25 do segundo tempo, entretanto, o jovem volante Lars Bender resolveu aparecer para marcar o terceiro do Bayer Leverkusen e determinar a vitória dos donos da casa, que permanecem na sexta colocação, mas agora com 29 pontos. No lance do golo, o próprio Caliguri esqueceu de acompanhar Bender e, de herói, passou a vilão do Mainz.