Cerca das 11 horas do passado sábado uma viatura de cabine dupla da marca Toyota Hilax, com a chapa de matrícula MBH-16-81, ficou parcialmente “esmagada” quando um contentor transportado por um camião Freightliner, MBT-13-77, caiu por cima na cidade da Beira, centro de Moçambique.
Esta situação transtornou temporariamente a circulação automóvel na via que garante o tráfego automóvel entre a Munhava-Manga. A Reportagem do jornal Diário de Moçambique apurou que, para além do Toyota Hilax, uma outra viatura ligeira, com a chapa de inscrição ABF-225-MP, ficou com a parte da bagageira igualmente danificada, na sequência da queda do contentor. Não houve vítimas humanas neste acidente, de que resultaram apenas danos materiais avultados.
O agente da Polícia de Trânsito Jone Peralto revelou que a queda do contentor aconteceu numa altura em que muitos automobilistas tinham estacionado as suas viaturas na E6 (algumas das quais transgredindo as regras de trânsito) com o intuito de ver “in loco” os pedaços do Toyota Cresta que ficara em pedaços na madrugada daquele dia. “Havia muitos carros estacionados na estrada e, na tentativa de desviar o Toyota Hilax (que se encontrava no meio da via), o condutor do Freightliner encostou mais para a direita, acabando por galgar o passeio. E como o contentor que transportava não estava fixo, este tombou, esmagando o Hilax e uma outra viatura, pois os dois carros encontravam-se próximos um do outro. Graças a Deus não houve vítimas humanas, pois os donos das duas viaturas não se encontravam no interior destas”, disse o agente da PT.