No segundo dia da campanha eleitoral em Cuamba, os candidatos a edil prometeram a população local acabar com o problema de falta de água, melhoramento das vias de acesso e mercados e governação aberta e participativa.
O candidato da Frelimo, Vicente Lourenço, visitou os bairros de Macanga, Mutxoura e o centro da cidade. O seu objectivo é dar continuidade ao manifesto da Frelimo que tem como uma das prioridades acesso à água potável para todos os munícipes. Em caso de vitória, Lourenço promete uma governação aberta e participativa.
A candidata do MDM, Maria Moreno, marchou pelas ruas da cidade fazendo campanha porta-a-porta, tendo visitado os bairros de Macanga, Aeroporto e Mutxoura. Moreno promete acabar com a crise de água e modernizar os mercados.
FIM DE NOITE ATRIBULADO
A Frelimo organizou na noite de quarta-feira um espectáculo musical com artistas locais que acabou por ser interrompido, devido aos desmandos dos mancebos da Forças Armadas de Moçambique (FADM). Os militares desentenderam-se com a Polícia da República de Moçambique (PRM).
Um militar foi detido e os seus colegas tentaram soltá-lo, mas um agente da PRM acabou por disparar um tiro para o ar, dispersando os militares e os espectadores. O medo de mais disparos assustou as pessoas e o espectáculo da campanha de Vicente Lourenço foi interrompido.