Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alerta contra novo tipo de burla por SMS

A empresa pública de telefonia móvel Moçambique Celular (Mcel) alerta os seus clientes para se prevenirem de uma nova forma de burla através de mensagem SMS.

Há poucos anos, surgiu em Moçambique um novo tipo de crime que consiste em burlar as pessoas através de mensagens telefónicas.

Geralmente, os burladores enviam mensagens para certos números informando que os seus titulares ganharam prémios cuja recepção é condicionada ao envio de código de uma determinada recarga.

Mas este fenómeno abrandou nos últimos dias graças a consciencialização dos utentes dos serviços de telefonia móvel sobre esse tipo de crime bem como por causa do trabalho conjunto das companhias de telefonia móvel e a Polícia no combate a este mal.

Entretanto, em comunicado recebido pela AIM, a Mcel informa os seus clientes que está em circulação um novo SMS com finalidade de burla.

“A mensagem informa que o número de telemóvel do Cliente teve direito a um prémio monetário em libras (pounds), devendo para isso contactar alguém através de um e-mail, por forma a saber como obter o prémio”, indica o comunicado de imprensa.

A operadora pública indica que qualquer e-mail, sms ou telefonema a solicitar ou incitar este tipo de acção e contendo, como é o caso, informação em língua estrangeira e prémios em moeda estrangeira, tem indícios de ser fraude.

A Mcel aconselha os seus clientes para, em casos de fraude, contactarem o Centro de Apoio ao Cliente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!