A selecção nacional de Moçambique venceu esta sexta-feira a sua congénere das Comores por 1 bola a 0, em partida da 1ª mão da pré-eliminatória da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, que vai ser disputado no Brasil.
Em Moroni, Miro foi o herói do jogo, em dia de estreia do novo seleccionador nacional, a transformar com sucesso uma grande penalidade à passagem do minuto 53 do jogo.
Esta terça-feira os mambas recebem as Comores, no estádio nacional do Zimpeto, para a disputa da 2ª mão.
Nos restantes 10 jogos disputados no fim de semana pontuáveis para a volta preliminar qualificativa para o Mundial de 2014, terminaram com sete vitórias e três empates.
Eis os resultados completos dos jogos da primeira mão da volta preliminar :
Comores 0-1 Moçambique
Djibuti 0-4 Namíbia
Eritreia 1-1 Ruanda
Seicheles 0-3 Quénia
Swazilândia 1-3 RD Congo
Tchad 1-2 Tanzânia
Guiné Equatorial 2-0 Madagáscar
São Tomé e Príncipe 0-5 Congo
Guiné-Bissau 1-1 Togo
Lesoto 1-0 Burundi
Somália 0-0 Etiópia.
Os vencedores desta fase preliminar junta-se as selecções africanas melhores quotadas no ranking da FIFA para a próxima volta qualificativa que vai decorrer de junho a novembro de 2013 e que agrupará 40 equipas repartidas em 10 grupos de quatro equipas cada.
Caso a selecção moçambicana supere a sua congénere das Comores estará enquadrada no Grupo-G de qualificação, juntamente com o Egipto, Guiné e Zimbawe.
Os vencedores de cada grupo avançam para a terceira ronda, onde irão posteriormente disputar uma eliminatória a duas mãos. Os cinco vencedores ficam apurados para o Mundial.