Os membros da Assembleia Municipal de Quelimane (AMQ) não receberam os seus subsídios com rectroactivos do ano passado. Tudo porque a edilidade diz que não tem dinheiro para liquidar esta dívida.
Esta quarta-feira, houve sessão da AMQ e uma das questões levantadas foi essa de liquidação da dívida que o Concelho Municipal de Quelimane tem com os membros da AMQ.
A Renamo ameaçou em levar a cabo uma manifestação contra a edilidade como forma de pressionar ao órgão dirigido por Pio Matos a liquidar esta dívida.
Os mesmos dizem estar fartos de promessas da edilidade de que vai pagar e nunca paga. Mas em contrapartida, a edilidade contrata empresas de segurança para guarnecer algumas infraestruturas.
Os membros da Renamo disseram ao edil que “estamos fartos destas falsas promessas de que não há dinheiro, pague-nos”-disseram. A Frelimo não se manteve calada numa clara alusão de que delegaram a Renamo para ir ao ataque do problema.
Lembrar que o assunto de pagamento de subsídios aos membros da AMQ teve intervenção da ministra da Administração Estatal, mas até hoje, não foi resovido.