Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o centro emissor da Rádio e Televisão Miramar, localizado na rua da Frente de Libertação de Moçambique, na cidade do Maputo. Não houve vítimas humanas a lamentar, mas as chamas destruíram todo o equipamento do centro emissor. Os bombeiros solicitados para debelar o fogo não chegaram a tempo de evitar o pior.
Fonte do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) disse que o incêndio terá sido causado por um curto-circuito que se registou na sala onde estava instalado o equipamento. Na sequência do sinistro o canal aberto da Televisão Miramar está temporariamente paralisado apenas nas cidades de Maputo e Matola, mas que os subscritores dos serviços por satélite da StarTime e TVCABO continuam com o sinal. Também a nível das províncias é possível ver as emissões daquela televisão.
O director-geral da Televisão Miramar, José Guerra, não quis dar explicações sobre o assunto, afirmando que a instituição está à espera dos resultados do trabalho em curso levado a cabo pelas autoridades policiais.