Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Docentes do Instituto Superior de Ciências e Gestão ameaçam congelar notas por falta de salários

Docentes do Instituto Superior de Ciências e Gestão (ISCG), na cidade portuária de Nacala-Porto, ameaçam congelar as notas dos seus estudantes, referentes ao primeiro semestre do presente ano académico, devido aos sistemáticos atrasos salariais.

No total são perto de quatro meses o período de tempo em que os visados encontram-se privados dos seus salários, por razões pouco conhecidas e esclarecidas.

Em contacto com a nossa reportagem, alguns docentes manifestaram-se preocupados com esta situação, tendo referido que a questão dos atrasos de salários começou a ganhar corpo e contornos bastante alarmantes depois de terem sido indicadas novas figuras para ocuparem cargos de direcção naquela Instituição.

Outros foram mais longe ao afirmarem, em forma de desabafo, que aquela instituição encontra-se desprovida de condições mínimas exigidas por lei, tais como são os casos de docentes a tempo inteiro, instalações condignas para acomodação, biblioteca apetrechada de obras de investigação, entre outras.

José de Andrade Lopes, um dos estudantes daquela universidade, não escondeu a sua insatisfação, tendo apelado aos dirigentes da universidade para a necessidade de encontrar mecanismos no sentido de se restabelecer o ambiente a normalidade.

Desconheço completamente as razões que estarão por detrás do alegado atraso no pagamento de salários aos docentes, pois tanto quanto eu saiba, nós os estudantes honramos com nossas obrigações mensalmente. Observou.

Entretanto, a direcção daquele estabelecimento de ensino superior declinou fazer qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts