Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tremor de terra abalou vale do Save no centro do país

Um tremor de terra com a intensidade de 4,5 na escala de Richter abalou, quarta-feira, o vale do Save, mais precisamente na província central moçambicana de Manica, cujo impacto foi sentido no vizinho Zimbabwe.

De acordo com United States Geological Survey (USGS), o tremor de terra registou-se às 12,37 horas da quarta-feira, numa zona que já foi atingida por aquele fenómeno nos últimos anos, incluindo dois de grande escala, em 2006.

O abalo sísmico, cujo epicentro não foi precisado, provocou pânico entre os residentes de Chipinge, no vizinho Zimbabwe. O jornal zimbabweano “Herald”, citado hoje pela agência noticiosa sul-africana “SAPA”, escreve que não houve danos humanos nem materiais.

A estação de observação sísmica de Goetz revelou que especialistas estão, neste momento, a recolher informações juntos dos seus congéneres moçambicanos para a busca de mais detalhes sobre o fenómeno.

O tremor de terra ocorreu a uma profundidade de cerca de 25 quilómetros, na mesma secção do Vale Rift da África Austral, que também foi palco de dois fortes abalos sísmicos nos últimos cinco anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts