O “Don Juan” moçambicano já não está no Big Brother (BB) Africa, programa de televisão exibido pela DSTV que reúne numa casa vigiada por dezenas de câmaras de TV concorrentes de vários países africanos que lutam para se manterem na casa à custa do sacrifício dos seus pares. Numa casa repleta de mulheres, a estratégia de Michael para se manter na casa, e no concurso, foi conquistá-las… e bem tentou, com algum sucesso, e durante algum tempo.
Na última semana, a representante da Etiópia, Hani, foi escolhida para sair da casa, porém a união do destacamento feminino no BB salvou-a da eliminação. A líder Vimbai salvou-a no último momento, domingo passado, e indicou o moçambicano no seu lugar.
Segundo Michael, com quem falámos telefonicamente depois de abandonar a casa, a zimbabweana, Vimbai, sentiu-se ameaçada com a popularidade dele e preferiu eliminá-lo evitando uma futura confrontação. Michael ainda confidenciou-nos que de todas as mulheres que ele namoriscou, Vimbai foi com quem teve menos “química” e até se bateram de frente algumas vezes.
O jovem, cabeleireiro de profissão, possui um salão em Maputo e não tem problemas em afirmar que entrou para o BB pelo prémio em jogo – o vencedor vai levar 200 mil dólares americanos em dinheiro – mas a exposição do programa, visto por milhões de telespectadores em todo o continente africano, poderá ser um trampolim para uma carreira no cinema na África do Sul. Michael, que já participou em alguns comerciais para a TV moçambicana, diz estar a fazer vários contactos com agentes e que logo se verão os resultados.
O “Don Juan” Michael, que tem namorada e filho em Moçambique, diz conviver bem com a fama pois até é um bocado a sua maneira de ser, e afirma ter grande facilidade de fazer novas amizades e criar relacionamentos. Sobre os ciúmes da sua cara-metade moçambicana, ele afirma que ela convive bem com isso, afinal sabe que tudo não passa de um jogo. Cada vez mais telespectadores moçambicanos têm participado no BB e, nesta sexta edição, Michael nunca teve problemas de falta de votação do público, inclusive diz estar a sentir muito afecto dos moçambicanos que, agora que ele está fora da casa, o confortam através das redes sociais (Facebook e Twitter).
Durante as semanas em que esteve na casa, para além de namoriscar, falou bastante bem do nosso país, afinal na casa do BB a vida dos concorrentes passa por eles conhecerem-se e falarem sobre as suas origens, das coisas boas das suas terras, da cultura e das pessoas.
Os fãs do Big Brother, para além de assistirem em directo a todas as actividades dos concorrentes, no canal 198 da DSTV, podem acompanhar os mexericos e votar no sítio da Internet www.mnetafrica.com/bigbrother, e ainda estar a par de tudo onde estiverem através do Tweet, @BigBroAfrica, ou no Facebook.